Logo Passei Direto
Buscar

Educação Inclusiva

Humanas / Sociais
Questão 4/5 - Fundamentos Filosóficos, Pedagógicos e Científicos da Educação Inclusiva e Especial Leia as asserções a seguir: I) 1990 representa um marco na transição da concepção filosófica de Educação Especial, que passou a ser debatida pelo conceito de inclusão social. Por que II) Nesse momento histórico, tem-se o aumento no mapa dos registros legais e dos principais documentos internacionais provenientes de conferências e congressos, organizados por agências internacionais. A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta. A As assertivas I e II são proposições excludentes. B A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira. C As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira. D As assertivas I e II são falsas.
User badge image
Rosi Nickel

há 2 anos

User badge image
Rosi Nickel

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as asserções: I) 1990 representa um marco na transição da concepção filosófica de Educação Especial, que passou a ser debatida pelo conceito de inclusão social. Essa afirmativa é verdadeira, pois 1990 é um ano significativo para a discussão sobre inclusão, especialmente com a Conferência Mundial sobre Educação para Todos. II) Nesse momento histórico, tem-se o aumento no mapa dos registros legais e dos principais documentos internacionais provenientes de conferências e congressos, organizados por agências internacionais. Essa afirmativa também é verdadeira, pois realmente houve um aumento na produção de documentos e legislações que promovem a inclusão. Agora, vamos às opções: A) As assertivas I e II são proposições excludentes. Falso, pois ambas são verdadeiras e se complementam. B) A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira. Falso, pois ambas são verdadeiras. C) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira. Verdadeiro, pois ambas são verdadeiras e a segunda complementa a primeira. D) As assertivas I e II são falsas. Falso, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: C) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C: As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira. A assertiva I afirma que em 1990 houve uma transição da concepção filosófica de Educação Especial para o conceito de inclusão social, o que é verdadeiro. Já a assertiva II afirma que nesse momento histórico houve um aumento no mapa dos registros legais e dos principais documentos internacionais provenientes de conferências e congressos, organizados por agências internacionais, o que também é verdadeiro e complementa a primeira assertiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina