Buscar

Sobre a adaptação e o acolhimento da criança na instituição de educação infantil, considere as asserções a seguir: I. A adaptação é um processo c...

Sobre a adaptação e o acolhimento da criança na instituição de educação infantil, considere as asserções a seguir:

I. A adaptação é um processo construído entre os pares educativos (pais, crianças, professores e escola), a qual acontece pela criança por um ajuste e acomodação das ações determinadas, se fazendo assim de um grande esforço para o seu bem-estar no espaço social e coletivo, e por muitas vezes desconhecido.

II. O acolhimento consiste em fazer a criança se sentir bem, segura, amada e protegida à nova estrutura, valorizando a socialização e as trocas entre educadores e crianças.

III.A adaptação e o acolhimento são ações associáveis e transversais, ou seja, devem estar presentes no dia a dia de toda a escola, dinamizadas pelos educadores, gestores e demais colaboradores.

Assinale a alternativa correta:

Questão 7Escolha uma opção:

Apenas as asserções II e III são corretas

Apenas a asserção I é correta

Apenas as asserções I e III são corretas

Apenas a asserção III é correta

Todas as asserções são corretas


A adaptação é um processo construído entre os pares educativos (pais, crianças, professores e escola), a qual acontece pela criança por um ajuste e acomodação das ações determinadas, se fazendo assim de um grande esforço para o seu bem-estar no espaço social e coletivo, e por muitas vezes desconhecido.
O acolhimento consiste em fazer a criança se sentir bem, segura, amada e protegida à nova estrutura, valorizando a socialização e as trocas entre educadores e crianças.
A adaptação e o acolhimento são ações associáveis e transversais, ou seja, devem estar presentes no dia a dia de toda a escola, dinamizadas pelos educadores, gestores e demais colaboradores.
Apenas as asserções II e III são corretas
Apenas a asserção I é correta
Apenas as asserções I e III são corretas
Apenas a asserção III é correta
Todas as asserções são corretas

Essa pergunta também está no material:

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL -Teste 1
9 pág.

Organização do Trabalho Docente na Ed Infantil Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as asserções I e III são corretas". A adaptação é um processo construído entre os pares educativos (pais, crianças, professores e escola), a qual acontece pela criança por um ajuste e acomodação das ações determinadas, se fazendo assim de um grande esforço para o seu bem-estar no espaço social e coletivo, e por muitas vezes desconhecido. O acolhimento consiste em fazer a criança se sentir bem, segura, amada e protegida à nova estrutura, valorizando a socialização e as trocas entre educadores e crianças. A adaptação e o acolhimento são ações associáveis e transversais, ou seja, devem estar presentes no dia a dia de toda a escola, dinamizadas pelos educadores, gestores e demais colaboradores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais