Buscar

Leia o trecho a seguir: “Todas as GPOs são armazenadas em um recipiente no Active Directory chamado Group Policy Objects. Quando uma GPO é usada po...

Leia o trecho a seguir:

“Todas as GPOs são armazenadas em um recipiente no Active Directory chamado Group Policy Objects. Quando uma GPO é usada por um site, domínio ou unidade organizacional, a GPO é vinculada ao recipiente Group Policy Objects. Assim, você pode administrar centralmente e implantar os GPOs para muitos domínios ou unidades organizacionais.”

Fonte: VIDAL, Josué. Console de Gerenciando de Diretiva de Grupo (GPMC). Disponível em: . Acesso em: 12 jan. 2019.

A partir da leitura do trecho apresentado, verificamos que as diretivas definidas em uma GPO são aplicadas de acordo com o recipiente ao qual estão vinculadas. Assim, levando em conta os conceitos estudados na disciplina, analise as alternativas a seguir sobre as configurações associadas a uma GPO definida no Group Policy Management Console (GPMC):

I. As GPOs criadas pelo administrador da rede estão localizadas dentro do recipiente Group Policy Objects.

II. Security Filtering é um tipo de escopo ao qual a GPO pode ser associada.

III. Em Group Policy Results são apresentadas as permissões NTFS associadas a uma GPO.

IV. Nas configurações da GPO, através da aba Status, é possível visualizar um relatório com as principais configurações de diretivas que foram ativadas.

Está correto somente o que se afirma em:

II e IV.

I e II.

I e IV.

II e III.

I e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e IV. Explicação: - A alternativa I está incorreta, pois as GPOs criadas pelo administrador da rede estão localizadas dentro do recipiente Group Policy Objects, e não fora dele. - A alternativa II está correta, pois Security Filtering é um tipo de escopo ao qual a GPO pode ser associada. - A alternativa III está incorreta, pois em Group Policy Results são apresentadas as configurações de diretivas aplicadas a um usuário ou computador, e não as permissões NTFS associadas a uma GPO. - A alternativa IV está correta, pois nas configurações da GPO, através da aba Status, é possível visualizar um relatório com as principais configurações de diretivas que foram ativadas. - A alternativa V está incorreta, pois não há menção a permissões NTFS na leitura do trecho apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais