Buscar

Em relação a leishmaniose visceral e tegumentar, é correto afirmar que: a) As fontes de infecção das leishmanioses são, principalmente, os animais ...

Em relação a leishmaniose visceral e tegumentar, é correto afirmar que:
a) As fontes de infecção das leishmanioses são, principalmente, os animais silvestres e os insetos flebotomíneos que abrigam o parasita em seu tubo digestivo, porém, o hospedeiro também pode ser o cão doméstico e o cavalo.
b) A leishmaniose visceral caracteriza-se por feridas na pele que se localizam com maior frequência nas partes descobertas do corpo.
c) A leishmaniose tegumentar é uma doença sistêmica, pois acomete vários órgãos internos, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea.
d) A leishmaniose tegumentar acomete essencialmente crianças de até dez anos; após esta idade se torna menos frequente.

Essa pergunta também está no material:

funatec-2023-seplad-df-agente-de-vigilancia-ambiental-em-saude-avas-prova
13 pág.

Agentes Infecciosos Ce Getulio VargasCe Getulio Vargas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As fontes de infecção das leishmanioses são, principalmente, os animais silvestres e os insetos flebotomíneos que abrigam o parasita em seu tubo digestivo, porém, o hospedeiro também pode ser o cão doméstico e o cavalo. A leishmaniose visceral é caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, anemia, aumento do fígado e baço, além de comprometimento do sistema imunológico. Já a leishmaniose tegumentar é caracterizada por feridas na pele que se localizam com maior frequência nas partes descobertas do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais