Buscar

Sobre a Febre do Nilo, assinale a alternativa INCORRETA. a) Os hospedeiros naturais são algumas espécies de aves silvestres, que atuam como amplifi...

Sobre a Febre do Nilo, assinale a alternativa INCORRETA.
a) Os hospedeiros naturais são algumas espécies de aves silvestres, que atuam como amplificadores do vírus e como fonte de infecção para os mosquitos.
b) Não existe vacina ou tratamento antiviral específico para a Febre do Nilo Ocidental. O tratamento é sintomático para redução da febre e outros sintomas.
c) As formas mais graves ocorrem com maior frequência em indivíduos com idade inferior a 20 anos.
d) O teste diagnóstico mais eficiente para a Febre do Nilo Ocidental é a detecção de anticorpos IgM contra o vírus do Nilo Ocidental em soro ou em líquido cefalorraquidiano, utilizando a técnica de captura de anticorpos IgM.

Essa pergunta também está no material:

funatec-2023-seplad-df-agente-de-vigilancia-ambiental-em-saude-avas-prova
13 pág.

Agentes Infecciosos Ce Getulio VargasCe Getulio Vargas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c) As formas mais graves ocorrem com maior frequência em indivíduos com idade inferior a 20 anos." Na verdade, as formas mais graves da Febre do Nilo ocorrem com maior frequência em indivíduos com idade superior a 50 anos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando