Buscar

Leia o trecho do texto a seguir: “Nesse contexto, o filósofo iluminista Voltáire já afirmava: “Preconceito é opinião sem conhecimento.” (Trecho...

Leia o trecho do texto a seguir: “Nesse contexto, o filósofo iluminista Voltáire já afirmava: “Preconceito é opinião sem conhecimento.” (Trecho da redação de Redação de Lorena Magalhães Macedo. Disponível em: Acesso em: 24 de fev. 2021) O trecho que melhor parafraseia o conteúdo entre aspas é:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho que melhor parafraseia o conteúdo entre aspas é: "Preconceito é uma opinião formada sem conhecimento", que é uma reafirmação da frase de Voltaire.

0
Dislike0
User badge image

Joice cunha



Leia o trecho do texto a seguir: 


“Nesse contexto, o filósofo iluminista Voltáire já afirmava: “Preconceito é opinião sem conhecimento.”


 (Trecho da redação de Redação de Lorena Magalhães Macedo. Disponível em: Acesso em: 24 de fev. 2021)


O trecho que melhor parafraseia o conteúdo entre aspas é:






Sob esse viés, muitos deficientes auditivos encontram dificuldades para acessar o Ensino Fundamental, Médio ou Superior, visto que diversas instituições de ensino carecem de uma infraestrutura adaptada a esses indivíduos, como intérpretes da Libras durante as aulas.



Tal panorama representa a violação da Constituição Federal de 1988 e do Estado da Pessoa com Deficiência, os quais são mecanismos jurídicos que asseguram o acesso à educação como um direito de todos os deficientes.



Tal máxima, mesmo séculos depois, comprova que atos intolerantes são, em geral, consequências de uma formação moral deturpada, a qual não privilegiou princípios, por exemplo, a tolerância e o respeito às diferenças como essenciais para a convivência harmônica em uma sociedade tão heterogênea.



No convívio social brasileiro, parte considerável da população apresenta alguma deficiência. 



Nessa conjuntura, grande parcela dos surdos, em especial, não tem acesso a uma educação de qualidade, o que fomenta maior empenho do Poder Público e da sociedade civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais