Buscar

Pergunta 7 Resposta Selecionada: e. Assumimos que o valor referente ao meio do intervalo representa a classe e utilizamos os valores centrais de ca...

Pergunta 7
Resposta Selecionada: e. Assumimos que o valor referente ao meio do intervalo representa a classe e utilizamos os valores centrais de cada classe nos cálculos, a média obtida será um valor aproximado da média de todos os dados.
Respostas: a. Não é possível calcular a média, pois não temos acesso a todos os dados.
b. Assumimos que o valor referente ao meio do intervalo representa a classe e utilizamos os valores centrais de cada classe nos cálculos, a média obtida será exatamente a média de todos dados.
c. Assumimos que o menor valor do intervalo representa a classe e utilizamos esses valores de cada classe nos cálculos, a média obtida será um valor aproximado da média de todos os dados.
d. Assumimos que o maior valor do intervalo representa a classe e utilizamos esses valores de cada classe nos cálculos, a média obtida será exatamente a média de todos os dados.
e. Assumimos que o valor referente ao meio do intervalo representa a classe e utilizamos os valores cent

Essa pergunta também está no material:

estatistica-questionario-unidade-2-unip-2019
9 pág.

Estatística II Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Assumimos que o valor referente ao meio do intervalo representa a classe e utilizamos os valores centrais de cada classe nos cálculos, a média obtida será um valor aproximado da média de todos os dados." Essa é uma técnica utilizada para calcular a média de uma distribuição de frequência quando não se tem acesso a todos os dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais