Logo Passei Direto
Buscar
Quando fazemos um corte transversal em relação ao nosso corpo, este se divide em parte superior e inferior. No que diz respeita à parte superior, apresentam-se movimentos da cintura escapular, do ombro, do cotovelo e da mão. Assinale a alternativa que corresponde à movimentos da cintura escapular.
A) Retração.
B) Flexão.
C) Circundação.
D) Abdução.
User badge image
Izabelle Santos

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar os movimentos da cintura escapular, vamos analisar cada uma das alternativas: A) Retração - Este é um movimento da cintura escapular que envolve a aproximação das escápulas em direção à coluna vertebral. B) Flexão - Este movimento se refere principalmente ao ângulo entre os segmentos do corpo, como no ombro ou cotovelo, mas não é um movimento da cintura escapular. C) Circundação - Este é um movimento que envolve uma combinação de flexão, extensão, abdução e adução, geralmente associado ao ombro, não especificamente à cintura escapular. D) Abdução - Este movimento se refere ao afastamento de uma parte do corpo em relação à linha média, mais relacionado ao ombro. Dentre as opções, a única que corresponde a um movimento da cintura escapular é: A) Retração.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que corresponde aos movimentos da cintura escapular é a letra A) Retração.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Rodrigo Jesus

ano passado

FLEXAO


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A dinamometria é uma área de estudo da biomecânica que usa a cinética como método de medição. Para tal são utilizados alguns aparelhos.
Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas em relação aos aparelhos utilizados na dinamometria.
( ) Dinamômetro isocinético.
( ) Adipômetro.
( ) Acelerômetro.
( ) Dinamômetro manual.
A) V – V – F – V.
B) V – F – V – V.
C) V – F – V – F.
D) V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina