Buscar

A respeito do que foi estudado sobre A imagem humanista do objeto da Psicologia, assinale a alternativa INCORRETA: A Psicologia Humanista propõe a ...

A respeito do que foi estudado sobre A imagem humanista do objeto da Psicologia, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A Psicologia Humanista propõe a realização de uma revolução copernicana na abordagem do objeto de estudo da Psicologia.
  • Sob o enfoque humanista, o ser humano aparece não como uma resultante de uma série de coisas, mas como, fundamentalmente, o iniciante de uma série de coisas.
  • O Homem só aparece para o humanismo na questão do sentido, não na questão da causa explicativa.
  • Como afirma Amatuzzi (1989), a consideração do ser humano em termos de causa e efeito, antecedente e consequente, parte e todo, por mais cabível, correta ou verdadeira que possa ser, dá conta do ser humano como um todo em movimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Como afirma Amatuzzi (1989), a consideração do ser humano em termos de causa e efeito, antecedente e consequente, parte e todo, por mais cabível, correta ou verdadeira que possa ser, dá conta do ser humano como um todo em movimento." Essa afirmação não condiz com a abordagem humanista da Psicologia, que não considera o ser humano como um todo em movimento, mas sim como um ser único, complexo e em constante desenvolvimento, que deve ser compreendido em sua subjetividade e singularidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais