Buscar

Buscamos em nossa aula reconhecer as diferenças entre transtornos e dificuldades de aprendizagem. Quais as principais diferenças entre os termos tr...

Buscamos em nossa aula reconhecer as diferenças entre transtornos e dificuldades de aprendizagem. Quais as principais diferenças entre os termos transtornos de aprendizagem e dificuldades de aprendizagem?

d. As dificuldades estão ligadas à fatores que alteram a aprendizagem da criança, independente de questões biológicas e neurobiológicas. Já os transtornos estão relacionados a uma alteração neurobiológica do SNC.

Essa pergunta também está no material:

Dificuldade de Aprendizagem na Alfabetização e Letramento
2 pág.

Dificuldades de Aprendizagem Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre transtornos de aprendizagem e dificuldades de aprendizagem é que as dificuldades estão relacionadas a fatores que afetam a aprendizagem da criança, independentemente de questões biológicas e neurobiológicas, enquanto os transtornos estão relacionados a uma alteração neurobiológica do Sistema Nervoso Central (SNC). As dificuldades podem ser superadas com intervenções pedagógicas adequadas, enquanto os transtornos requerem tratamento médico e psicológico específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais