Buscar

Aprendemos que a criopreservação de sêmen e espermatozoides obtidos por biópsia é realizada por uma técnica diferente da empregada para a crioprese...

Aprendemos que a criopreservação de sêmen e espermatozoides obtidos por biópsia é realizada por uma técnica diferente da empregada para a criopreservação de oócitos e dos embriões. Sobre a criopreservação dos espermatozoides obtidos pelo sêmen ou por biópsia, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
A- O congelamento dos espermatozoides e do sêmen não é afetado pela taxa de resfriamento.
B- O crioprotetor mais empregado durante o congelamento do sêmen é o dimetilsulfóxido.
C- A criopreservação de espermatozoides provenientes da biópsia testicular é igual à criopreservação do sêmen.
D- Na criopreservação dos espermatozoides, não são empregados os diluentes, pois eles diminuem a sobrevivência espermática.
E- Após a criopreservação, o descongelamento deve ser realizado em uma rampa de temperatura, com declínio lento da temperatura.
A alternativa C está correta. Os espermatozoides devem ser criopreservados pela mesma técnica, independentemente se foram obtidos pelo sêmen ou por biópsia testicular. O sucesso da criopreservação dos espermatozoides é afetado pela taxa de resfriamento durante o congelamento. O crioprotetor mais utilizado é o glicerol e, para aumentar a sobrevivência espermática, devemos utilizar diluentes. O descongelamento dos espermatozoides após a criopreservação deve ser realizado a temperatura ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Técnicas Complementares na Reprodução Assistida (Módulo 2)
1 pág.

Reprodução Humana Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A criopreservação de espermatozoides provenientes da biópsia testicular é igual à criopreservação do sêmen". Os espermatozoides devem ser criopreservados pela mesma técnica, independentemente se foram obtidos pelo sêmen ou por biópsia testicular. O sucesso da criopreservação dos espermatozoides é afetado pela taxa de resfriamento durante o congelamento. O crioprotetor mais utilizado é o glicerol e, para aumentar a sobrevivência espermática, devemos utilizar diluentes. O descongelamento dos espermatozoides após a criopreservação deve ser realizado a temperatura ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais