Buscar

Moran (2007) nos fala que escolas não conectadas são incompletas (mesmo quando didaticamente avançadas) e que alunos sem acesso contínuo às redes d...

Moran (2007) nos fala que escolas não conectadas são incompletas (mesmo quando didaticamente avançadas) e que alunos sem acesso contínuo às redes digitais estão excluídos de partes importantes da aprendizagem atual, como acesso à informação variada, disponível on-line, e participação em comunidades de interesse, nos debates e publicações on-line, enfim, da variada oferta de serviços digitais. Segundo Moran, essas redes digitais são os canais de manifestação da cibercultura e, para que a aprendizagem seja efetiva e, também, afetiva, é importante que novas competências sejam construídas.

Fonte: MORAN, J. M. A Educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. 5. ed. [S.I.]: Papirus, 2007. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as competências demandadas pela cibercultura, assinale a competência que é dispensável para que tenhamos uma experiência de aprendizagem satisfatória nas redes digitais:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, não é possível identificar qual é a competência dispensável para uma experiência de aprendizagem satisfatória nas redes digitais. Seria necessário ter acesso a mais informações sobre o conteúdo estudado sobre as competências demandadas pela cibercultura para poder responder a essa pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais