Buscar

A implementação do modelo de gestão de competências requer o reconhecimento e a aceitação de algumas premissas. NÃO se inclui entre essas premissas...

A implementação do modelo de gestão de competências requer o reconhecimento e a aceitação de algumas premissas. NÃO se inclui entre essas premissas a(o)

a) conscientização de que cada tipo de negócio necessita de pessoas com perfis específicos.
b) percepção de que sempre haverá espaço para o desenvolvimento de novas competências e de que o que hoje é essencial para o negócio poderá implicar novas exigências amanhã.
c) crença de que cada posto de trabalho existente na empresa tem características próprias e deve ser ocupado por profissionais que apresentem determinado perfil de competências.
d) foco no desenvolvimento de políticas que garantam a manutenção das técnicas e formas tradicionais de realizar o negócio e que prezem os aspectos relacionados à estabilidade do ambiente externo.
e) reconhecimento de que aqueles que ocupam funções gerenciais são responsáveis pela oferta de oportunidades que permitam o desenvolvimento e a aquisição de novas competências.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO8 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
94 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO se inclui entre as premissas para a implementação do modelo de gestão de competências é a letra D) foco no desenvolvimento de políticas que garantam a manutenção das técnicas e formas tradicionais de realizar o negócio e que prezem os aspectos relacionados à estabilidade do ambiente externo. Isso porque o modelo de gestão de competências tem como objetivo aprimorar as habilidades e competências dos colaboradores, buscando sempre a inovação e a melhoria contínua, o que não está relacionado com a manutenção de técnicas e formas tradicionais de realizar o negócio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais