Buscar

Considere as seguintes afirmativas sobre planejamento estratégico: I. O planejamento estratégico, tido como um processo sistêmico, é variável de or...

Considere as seguintes afirmativas sobre planejamento estratégico:
I. O planejamento estratégico, tido como um processo sistêmico, é variável de organização para organização, mas todas precisam ter um planejamento.
II. O planejamento estratégico é um guia para que as ações a serem realizadas durante um período determinado estejam alinhadas aos objetivos da organização. Isto é, ele estabelece as atividades do presente considerando seu impacto futuro.
III. Se a organização não dispõe de planejamento estratégico, não há nenhuma possibilidade de ocorrer a alocação transparente dos recursos financeiros.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
144 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas. I. O planejamento estratégico é um processo sistêmico que varia de organização para organização, mas todas precisam ter um planejamento, pois é por meio dele que a organização define seus objetivos e estratégias para alcançá-los. II. O planejamento estratégico é um guia para que as ações a serem realizadas durante um período determinado estejam alinhadas aos objetivos da organização. Ele estabelece as atividades do presente considerando seu impacto futuro, ou seja, é uma ferramenta importante para garantir que a organização esteja preparada para enfrentar os desafios do futuro. III. Se a organização não dispõe de planejamento estratégico, não há nenhuma possibilidade de ocorrer a alocação transparente dos recursos financeiros. O planejamento estratégico é fundamental para que a organização possa definir suas prioridades e alocar seus recursos de forma eficiente e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais