Buscar

Planejamento Estratégico é o processo administrativo que proporciona sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pe...

Planejamento Estratégico é o processo administrativo que proporciona sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa, visando ao otimizado grau de interação com os fatores externos - não controláveis - e atuando de forma inovadora e diferenciada. A elaboração dos cenários estratégicos é a culminação de um processo que deve considerar todos os executivos-chave da empresa e sua finalidade principal é estimular maior interesse e aceitação dos cenários como importantes para o processo de planejamento estratégico das empresas. Os cenários são composições consistentes entre projeções variadas de tendências históricas e as postulações de eventos específicos. Desta forma, para a elaboração de cenários há duas abordagens, a Projetiva e a Prospectiva. Marque a alternativa que contém somente aspectos da Abordagem Projetiva.

a) Restringe-se a fatores e variáveis quantitativos, objetivos e conhecidos; explica o futuro pelo passado; variações qualitativas, quantificáveis ou não, subjetivas ou não, conhecidas ou não; ocorrência de futuro múltiplo e incerto.
b) Visão global; variações qualitativas, quantificáveis ou não, subjetivas ou não, conhecidas ou não; ocorrência de futuro múltiplo e incerto; o futuro atuando como determinante da ação presente.
c) Restringe-se a fatores e variáveis quantitativos, objetivos e conhecidos; explica o futuro pelo passado; considera o futuro único e certo; utiliza-se de modelos deterministas e quantitativos.
d) O futuro atuando como determinante da ação presente; análise intencional, em que o executivo pode utilizar variáveis de opinião, julgamento, pareceres, probabilidades subjetivas etc. analisadas pelo método Delphi.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO1 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
141 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contém somente aspectos da Abordagem Projetiva é a letra A) Restringe-se a fatores e variáveis quantitativos, objetivos e conhecidos; explica o futuro pelo passado; variações qualitativas, quantificáveis ou não, subjetivas ou não, conhecidas ou não; ocorrência de futuro múltiplo e incerto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais