Buscar

Assinale a alternativa que MELHOR defina as principais diferenças entre a gestão estratégica de pessoas e a gestão tradicional de pessoas: a) A ges...

Assinale a alternativa que MELHOR defina as principais diferenças entre a gestão estratégica de pessoas e a gestão tradicional de pessoas:
a) A gestão estratégica de pessoas procura captar pessoas que, além de preencherem os requisitos do cargo, se tornem capital intelectual da empresa, comprometendo-se a alcançar os objetivos organizacionais, e que saibam trabalhar em equipe e compartilhar seus conhecimentos com a organização. A gestão tradicional de pessoas está focada em captar pessoas qualificadas para o cargo objetivando a entrega de tarefas e atividades.
b) A gestão estratégica de pessoas procura selecionar bons candidatos para a vaga oferecida pela organização, enquanto a gestão tradicional de pessoas procurar criar capital intelectual para a organização.
c) A gestão tradicional de pessoas busca qualificar as pessoas para alcançar os objetivos estratégicos da organização, enquanto a gestão estratégica de pessoas busca qualificar as pessoas para o desempenho apenas de suas atribuições.
d) A gestão estratégica de pessoas está preocupada em desenvolver pessoas para atingir apenas os objetivos operacionais da organização, enquanto a gestão tradicional de pessoas une a estratégia da organização às suas operações.
e) A gestão tradicional de pessoas está preocupada com as entregas dos colaboradores, criando vantagem competitiva para a organização, enquanto a gestão estratégica de pessoas está preocupada com os processos internos da área.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
161 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A gestão estratégica de pessoas procura captar pessoas que, além de preencherem os requisitos do cargo, se tornem capital intelectual da empresa, comprometendo-se a alcançar os objetivos organizacionais, e que saibam trabalhar em equipe e compartilhar seus conhecimentos com a organização. A gestão tradicional de pessoas está focada em captar pessoas qualificadas para o cargo objetivando a entrega de tarefas e atividades. A gestão estratégica de pessoas é mais abrangente e busca desenvolver as pessoas para que elas possam contribuir de forma mais efetiva para a organização, enquanto a gestão tradicional de pessoas está mais preocupada com a execução das tarefas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando