Buscar

Leia atentamente o trecho a seguir: “Na Área da Comunicação, o atual Governo decreta o fechamento do sinal em AM (Amplitude Modulada) da Rádio MEC,...

Leia atentamente o trecho a seguir:

“Na Área da Comunicação, o atual Governo decreta o fechamento do sinal em AM (Amplitude Modulada) da Rádio MEC, primeira Emissora do país, fundada com o nome de Sociedade do Rio de Janeiro, em abril de 1923. A Rádio MEC é de gestão federal, pertencente ao grupo Empresa Brasileira de Comunicação, EBC. Ela foi fundada por Edgar Roquette-Pinto e iniciou a história do rádio brasileiro, uma possibilidade vasta dos governos do país enquanto o Rádio era e continua a ser uma Instituição Social, que leva aos lares e aos cidadãos, de forma gratuita, informação e entretenimento.

Dessa forma, a extinção do sinal em AM da Rádio MEC significa:

Uma acertada decisão para cortar gastos inúteis com Comunicação Social do Governo.

Um balão de ensaio para medir a reação pública, com vistas a continuar fechamentos na EBC.

Uma insignificante medida, pois é necessário acabar com toda a EBC.

Uma medida tímida, pois será necessária a reestruturação da EBC em torno de novas Tecnologias de Comunicação como Políticas Públicas.

Uma política de destruição cultural, de desconsideração com a história das comunicações brasileiras, uma minimização da memória de nosso povo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais