Buscar

Sobre esse tema, está correta a alternativa: a) Hoje verificamos que a Lei supriu as necessárias de políticas públicas que promovam a igualdade de...

Sobre esse tema, está correta a alternativa:

a) Hoje verificamos que a Lei supriu as necessárias de políticas públicas que promovam a igualdade de gênero por meio da educação e da valorização da mulher, reduzindo o numero de crimes.
b) O Mapa da Violência, de 2018, aponta que o aumento de ocorrência de faminicídios no Brasil se deveu a implantação da Lei e seu discurso misogino.
c) Como afirmam algumas teorias feministas a mídia é a grande responsável pelo aumento do feminicídio.
d) A manutenção da violência contra a mulher está baseada na cultura patriarcal e ao ódio contra as mulheres ainda transfixa pela sociedade brasileira, em 2019.
e) Dados do IBGE e do Mapa da Violência, de 2018, afirmam que o numero de os crimes cometidos contra as mulheres no Brasil faz do país o menos violento do mundo.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Diversidade e Inclusão na Sociedade para Concurso Nacional Unificado - 2024
171 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A manutenção da violência contra a mulher está baseada na cultura patriarcal e ao ódio contra as mulheres ainda transfixa pela sociedade brasileira, em 2019. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais