Buscar

5. Existem técnicas e métodos específicos para minimizar os problemas ambientais, mas tratando-se da utilização dos recursos naturais, o planejamen...

5. Existem técnicas e métodos específicos para minimizar os problemas ambientais, mas tratando-se da utilização dos recursos naturais, o planejamento é a melhor maneira para utilizá-los racionalmente e impactar o mínimo possível no meio ambiente. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que:

A. Através da análise de impactos ou mesmo riscos ambientais, é possível anteceder as interferências positivas de uma determinada atividade.
B. A indicação de ações para evitar ou minimizar cada um dos impactos negativos de uma determinada atividade antecede a identificação dos respectivos riscos e impactos.
C. Através da análise de impactos ou mesmo de riscos ambientais, é possível indicar métodos gerais para evitar ou minimizar cada um dos impactos negativos.
D. A identificação dos impactos e dos riscos compreende exatamente a indicação das ações necessárias para minimizar os impactos negativos.
E. A identificação prévia de impactos e de riscos permite agir exatamente nos aspectos negativos das atividades, evitando e minimizando-os.

Essa pergunta também está no material:

Principais questões ambientais no Brasil e no mundo (Ênfase em agronegócio)
7 pág.

Ética, Responsabilidade Social e Ambiental Centro Nacional de Ensino superior, pesquisa, extensão, graduação e pós-graduaçãoCentro Nacional de Ensino superior, pesquisa, extensão, graduação e pós-graduação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Através da análise de impactos ou mesmo de riscos ambientais, é possível indicar métodos gerais para evitar ou minimizar cada um dos impactos negativos." Isso porque a análise de impactos ou riscos ambientais permite identificar os possíveis impactos negativos de uma atividade e, a partir disso, indicar métodos gerais para evitá-los ou minimizá-los. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais