Buscar

Analise as seguintes afirmativas relativas a modalidades de comunicação pública e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A comunicaç...

Analise as seguintes afirmativas relativas a modalidades de comunicação pública e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A comunicação pública identificada com a comunicação científica utiliza-se de todo o arsenal de comunicação de massa, de grupo e interpessoal.

( ) A comunicação pública identificada com a comunicação política é um instrumento de construção da agenda pública e de prestação de contas.

( ) A comunicação pública identificada com a comunicação do Estado e/ou governamental pode ter a preocupação de despertar o sentimento cívico.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.

a) (V) (F) (F)
b) (F) (V) (V)
c) (V) (V) (F)
d) (F) (F) (V)

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO6 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
148 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: (V) (V) (F). Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a comunicação científica utiliza todas as formas de comunicação para divulgar seus resultados. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois a comunicação política é utilizada para construir a agenda pública e prestar contas. - A terceira afirmativa é falsa, pois a comunicação governamental não tem como objetivo despertar o sentimento cívico, mas sim informar a população sobre as ações do governo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais