Buscar

Por que o assunto sobre os agrotóxicos até hoje (século XXI) tem sido tratado como vilão e não como um meio facilitador de incentivo à melhoria da ...

Por que o assunto sobre os agrotóxicos até hoje (século XXI) tem sido tratado como vilão e não como um meio facilitador de incentivo à melhoria da saúde?

Aprofundar o entendimento dos riscos e impactos associados ao uso de agrotóxicos.
Identificar e difundir as leis que afetam o uso de agrotóxicos em produtos agrícolas.
Orientar quanto ao uso de alternativas mais seguras e sustentáveis ao uso de agrotóxicos.
Reforçar as leis de fiscalização e cumprimento da legislação de agrotóxicos.
Fomentar o envolvimento da sociedade na discussão e participação ativa da implementação e aprimoramento das políticas relacionadas aos agrotóxicos.

Essa pergunta também está no material:

216 pág.

Sociologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O assunto sobre os agrotóxicos tem sido tratado como vilão porque o uso excessivo e inadequado desses produtos pode trazer riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Embora os agrotóxicos possam ser um meio facilitador para incentivar a melhoria da produção agrícola, é importante que sejam utilizados de forma consciente e responsável, levando em consideração os impactos que podem causar. Por isso, é necessário aprofundar o entendimento dos riscos e impactos associados ao uso de agrotóxicos, identificar e difundir as leis que afetam o uso desses produtos, orientar quanto ao uso de alternativas mais seguras e sustentáveis, reforçar as leis de fiscalização e cumprimento da legislação de agrotóxicos e fomentar o envolvimento da sociedade na discussão e participação ativa da implementação e aprimoramento das políticas relacionadas aos agrotóxicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais