Buscar

A avaliação é a fase do ciclo de políticas públicas em que o processo de implementação e o desempenho da política pública são examinados com o intu...

A avaliação é a fase do ciclo de políticas públicas em que o processo de implementação e o desempenho da política pública são examinados com o intuito de conhecer melhor o estado da política e o nível de redução do problema que a gerou. É o momento-chave para a produção de feedback sobre as fases antecedentes. Com relação à avaliação de políticas públicas, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.
A avaliação de uma política pública compreende a definição de critérios, indicadores e padrões (performance standards).
O critério da eficiência administrativa corresponde ao nível de conformidade (compliance) da implementação a regras preestabelecidas.
O critério de produtividade corresponde aos resultados sociais (outcomes) com a redução do problema e a geração de valor para a população.
a) F, V e F.
b) F, V e V.
c) V, F e F.
d) V, V e F.
e) V, F e V.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO7 - Bloco 7 - Políticas Públicas para Concurso Nacional Unificado - 2024
161 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) F, V e V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois a avaliação de uma política pública não compreende apenas a definição de critérios, indicadores e padrões, mas também a coleta e análise de dados, além da produção de feedback sobre as fases antecedentes. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o critério de eficiência administrativa avalia o nível de conformidade da implementação a regras preestabelecidas. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois o critério de produtividade avalia os resultados sociais com a redução do problema e a geração de valor para a população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais