Buscar

A teoria da integração, conjuntamente com os seus principais métodos, está presente como uma ferramenta indispensável na resolução de diversas situ...

A teoria da integração, conjuntamente com os seus principais métodos, está presente como uma ferramenta indispensável na resolução de diversas situações problemas, tais como deflexão de vigas, crescimento populacional e decrescimento de substancias. Assim sendo, quando falamos de forma peculiar da integração por partes, seu principal objetivo é:

a. Caracterizar um único membro da família de funções da integral indefinida.
b. Solucionar qualquer integral independentemente do seu grau de complexidade.
c. Solucionar integrais com a interpretação geométrica da função integrando.
d. Operacionalizar a resolução algébrica e geométrica de qualquer integral.
e. Solucionar integrais a partir da redução do grau de complexidade da integral original, pensando nas integrais já conhecidas e primitivas imediatas.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Avaliação Objetiva (2)
2 pág.

Cálculo III Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal objetivo da integração por partes é solucionar integrais a partir da redução do grau de complexidade da integral original, pensando nas integrais já conhecidas e primitivas imediatas. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais