Buscar

Paciente, 29 anos, sofreu um acidente automobilístico e foi feito o diagnóstico clínico de lesão medular traumática com nível neurológico em t10. N...

Paciente, 29 anos, sofreu um acidente automobilístico e foi feito o diagnóstico clínico de lesão medular traumática com nível neurológico em t10. Na avaliação fisioterapêutica através da avaliação padronizada para lesão medular foi classificado como c. Qual o nome da avaliação ? Nomeie corretamente a localização da deficiência de força e sua magnitude.

Escala de ASIA (American Spinal Injury Association) para classificar o nível neurológico e a extensão da lesão. Com base no diagnóstico clínico de lesão medular traumática no nível neurológico T10 e a classificação "C" na escala ASIA, a localização da deficiência de força seria abaixo do nível T10 da medula espinhal. Isso indica que o paciente apresenta uma perda de função motora nas regiões inferiores do corpo, incluindo os membros inferiores e possivelmente partes do tronco. No caso ele apresenta nessa região grau de força muscular menor que 3.

Essa pergunta também está no material:

VT Neuro - Victor Schmitz
6 pág.

Neurologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação fisioterapêutica padronizada para lesão medular é a Escala de ASIA (American Spinal Injury Association). A localização da deficiência de força no caso descrito seria abaixo do nível T10 da medula espinhal, o que indica uma perda de função motora nas regiões inferiores do corpo, incluindo os membros inferiores e possivelmente partes do tronco. A magnitude da deficiência de força é menor que 3, de acordo com a Escala de Força Muscular de Daniels.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais