Buscar

Assinale a alternativa correta: A) O exame do estado mental oferece uma rápida amostra dos sintomas do paciente no momento da entrevista e, portan...

Assinale a alternativa correta:

A) O exame do estado mental oferece uma rápida amostra dos sintomas do paciente no momento da entrevista e, portanto, não pode diferir da história do paciente, que é o que lhe aconteceu até o momento da entrevista.
B) O exame do estado mental é estável, ao passo que a história do paciente está em constante mudança devido à instabilidade de sua personalidade.
C) O exame do estado mental inclui impressões da aparência geral, humor, fala, ações e pensamentos do indivíduo, e não deve ser influenciado por dados trazidos por familiares ou informantes que tendem a distorcer os dados objetivos da doença mental.
D) O exame do estado mental compreende a soma total das observações feitas pelo profissional a respeito do funcionamento mental do paciente no momento da entrevista. As informações são obtidas através da observação direta do paciente, bem como do relato de familiares e outros informantes, como amigos e colegas.
E) O exame do estado mental procura observar todas as funções mentais separadamente, sem integrá-las, com o objetivo de preservar as áreas saudáveis da personalidade.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 2 - PSICOPATOLOGIA DESCRITIVA - RESPOSTAS
17 pág.

Psicopatologia Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O exame do estado mental compreende a soma total das observações feitas pelo profissional a respeito do funcionamento mental do paciente no momento da entrevista. As informações são obtidas através da observação direta do paciente, bem como do relato de familiares e outros informantes, como amigos e colegas. O exame do estado mental é uma avaliação clínica que busca identificar sinais e sintomas de transtornos mentais, avaliando aspectos como a aparência geral, o humor, a fala, as ações e os pensamentos do indivíduo. É importante ressaltar que o exame do estado mental não deve ser influenciado por dados trazidos por familiares ou informantes que tendem a distorcer os dados objetivos da doença mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais