Buscar

Exercício 3 Para fixar os conceitos do Modelo de Melhoria, responda às perguntas da apostila. 1. A fase inicial do Modelo de Melhoria baseia-se em ...

Exercício 3
Para fixar os conceitos do Modelo de Melhoria, responda às perguntas da apostila.
1. A fase inicial do Modelo de Melhoria baseia-se em 3 questões destinadas a esclarecer os conceitos de:
a) Planejar, fazer, agir
b) Missão, objetivo, estratégia
c) Objetivo, medidas, mudança
d) Vontade, ideias e execução
Utilize o seguinte cenário para responder às questões 2-4: uma clínica ortopédica de uma movimentada região metropolitana gostaria de melhorar o processo de agendamento de consultas.
2. Aplicando o Modelo de Melhoria ao projeto da clínica, qual das alternativas abaixo é a declaração de objetivo mais razoável?
a) Implantar dois ciclos PDSA dentro de 6 meses do início do projeto
b) Aumentar em 50% o número de pacientes relatando estarem “muito satisfeitos” com o agendamento da clínica dentro de 6 meses.
c) Modificar o processo de agendamento de forma a permitir que ambos, a recepcionista e enfermeira, agendem consultas diretamente.
d) Criar um processo eficiente para agendamento de retorno no momento da saída dos pacientes.
3. Depois de montar um time e trabalhar as 3 questões do Modelo de Melhoria, a clínica ortopédica decide designar uma enfermeira por dia para agendar todas as consultas de retorno. Esta seria sua única responsabilidade naquele dia; e cinco enfermeiras se revezariam diariamente nesta tarefa. Com a designação de um profissional dedicado exclusivamente ao agendamento dos retornos, o time espera melhorar este processo. Qual a deve ser a próxima atividade do time?
a) Desenvolver as medidas do projeto
b) Testar a mudança utilizando o ciclo PDSA
c) Esclarecer a declaração de objetivo
4. Uma clínica ortopédica planeja mudanças de dimensionamento de pessoal para melhorar o agendamento e realiza um pequeno teste de mudança com uma enfermeira e 3 pacientes na terça de manhã. Qual o próximo passo que o time de melhoria deveria tomar?
a) Realizar uma breve pesquisa com a enfermeira e os pacientes para saber como foi o teste
b) Implantar o novo processo de agendamento baseando-se nas impressões iniciais de que tudo está funcionando bem
c) Implantar um sistema de recompensa para as enfermeiras que agendarem o maior número de consult

Essa pergunta também está no material:

434510441-Apostila-de-Exercicios-GB-Gabarito
136 pág.

Gestão de Processos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A fase inicial do Modelo de Melhoria baseia-se em 3 questões destinadas a esclarecer os conceitos de: Objetivo, medidas, mudança. 2. Aplicando o Modelo de Melhoria ao projeto da clínica, a alternativa b) Aumentar em 50% o número de pacientes relatando estarem “muito satisfeitos” com o agendamento da clínica dentro de 6 meses é a declaração de objetivo mais razoável. 3. Depois de montar um time e trabalhar as 3 questões do Modelo de Melhoria, a próxima atividade do time deve ser b) Testar a mudança utilizando o ciclo PDSA. 4. Uma clínica ortopédica planeja mudanças de dimensionamento de pessoal para melhorar o agendamento e realiza um pequeno teste de mudança com uma enfermeira e 3 pacientes na terça de manhã. O próximo passo que o time de melhoria deveria tomar é a) Realizar uma breve pesquisa com a enfermeira e os pacientes para saber como foi o teste.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais