Buscar

Com relação ao acesso de crianças e adolescentes migrantes à assistência social, É CORRETO AFIRMAR que: a. A proteção social de crianças e adolesc...

Com relação ao acesso de crianças e adolescentes migrantes à assistência social, É CORRETO AFIRMAR que:

a. A proteção social de crianças e adolescentes migrantes é de competência exclusiva da assistência social.
b. Os temas de documentação migratória são competência da Polícia Federal e serviços especializados, sendo que a assistência social deve se resguardar de atender a essas demandas.
c. Crianças e adolescentes migrantes estão sujeitas às mesmas situações de risco e vulnerabilidade que crianças e adolescentes brasileiras - basta seguir os mesmos protocolos.
d. Crianças e adolescentes migrantes em serviços de acolhida são tipificados como população em situação de rua, apresentando as mesmas características gerais desse público.
e. Crianças e adolescentes migrantes não são inerentemente vulneráveis, mas podem estar sujeitas a violações de direitos específicos relacionados ao movimento migratório.

Essa pergunta também está no material:

CRIANÇAS E ADOLESCENTES MIGRANTES
12 pág.

Direitos Humanos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Crianças e adolescentes migrantes não são inerentemente vulneráveis, mas podem estar sujeitas a violações de direitos específicos relacionados ao movimento migratório." Embora as crianças e adolescentes migrantes possam estar sujeitas a violações de direitos específicos relacionados ao movimento migratório, elas não são inerentemente vulneráveis. É importante que a assistência social esteja preparada para atender a essas demandas e garantir a proteção social desses jovens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais