Buscar

Uma região do Norte de Goiás está sofrendo com a falta de água e de saneamento básico, e mesmo com muitos pedidos para o Governo do Estado, nada fo...

Uma região do Norte de Goiás está sofrendo com a falta de água e de saneamento básico, e mesmo com muitos pedidos para o Governo do Estado, nada foi feito para solucionar a questão desses cidadãos, que continuam em situação precária.

A partir disso, representantes populares iniciam um movimento de mobilização social que tem como objetivo solucionar esse problema ​​​​​​​por conta própria.

Tomando por base os processos mobilizatórios, como esses cidadãos deveriam proceder de modo a conseguirem meios para solucionar os seus problemas?

Escolha uma opção:

a. Fazer um mutirão da população da cidade para tentar resolver o problema.

b. Procurar os meios de comunicação e denunciar o Governo do Estado.

c. Criar um site com o objetivo de buscarem apoio de políticos federais.

d. Buscar o apoio da sociedade por meio de vaquinhas e doações on-line.

e. Desenvolver estratégias e ações conjuntas com a participação social.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a situação descrita, a alternativa mais adequada para os cidadãos solucionarem o problema de falta de água e saneamento básico é a letra E: "Desenvolver estratégias e ações conjuntas com a participação social". Isso porque, ao mobilizar a sociedade local e criar ações em conjunto, é possível aumentar a pressão sobre o Governo do Estado para que a situação seja resolvida. Além disso, a participação social pode trazer soluções criativas e efetivas para o problema. As outras alternativas podem não ser tão eficazes ou até mesmo não resolver o problema de forma definitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais