Buscar

Com a destituição do presidente João Goulart, os militares brasileiros assumem o Poder Executivo e, com isso, uma série de outras medidas tomadas p...

Com a destituição do presidente João Goulart, os militares brasileiros assumem o Poder Executivo e, com isso, uma série de outras medidas tomadas por eles vão se configurando ao longo dos anos em que se estabeleceram no poder, como censura às artes, proibição de eleições diretas para presidente, etc. No entanto, mesmo diante do endurecimento do regime militar à democracia, alguns movimentos sociais tiveram papel preponderante de enfrentamento à ditadura.

Com base nos estudos realizados nesta Unidade, assinale abaixo qual movimento social teve importante atuação de resistência à ditadura militar: 


Escolha uma opção:

a. Movimento estudantil. 

b. Movimento lGBT. 

c. Movimento abolicionista.

d. Movimento republicano.

e. Movimento ambientalista. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O movimento social que teve importante atuação de resistência à ditadura militar no Brasil foi o movimento estudantil, opção A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais