Buscar

Com base nas informações sobre a Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS), analise as asserções abaixo e assinale a opção correta: I. A Esc...

Com base nas informações sobre a Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS), analise as asserções abaixo e assinale a opção correta:
I. A Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS) é baseada nas definições de autismo apresentadas por Rutter, Ritvo e Freeman. Nesse intuito, seus aspectos comuns entre essas definições são: desenvolvimento social comprometido em relação às pessoas, objetos e acontecimentos; distúrbio da linguagem e habilidades cognitivas; início precoce do transtorno, antes dos 30 meses de idade. A escala é um instrumento para observações comportamentais, sendo administrada na primeira sessão de diagnóstico.
II. Ela é composta por 15 itens, sendo que cada um deles é pontuado num continuum, variando do normal para gravemente anormal, todos contribuindo igualmente para a pontuação total. De acordo com o manual da CARS, o autismo é caracterizado por um resultado de 30 pontos, em uma escala que varia de 15 a 60 pontos, sendo que o intervalo entre 30 e 36,5 é definido como característico de autismo moderado. O que se apresenta entre 37-60 pontos é definido como autismo grave.
a. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO
60 pág.

Transtorno do Espectro Autista - Tea. ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS) é um instrumento para observações comportamentais, sendo administrada na primeira sessão de diagnóstico. Ela é composta por 15 itens, sendo que cada um deles é pontuado num continuum, variando do normal para gravemente anormal, todos contribuindo igualmente para a pontuação total. De acordo com o manual da CARS, o autismo é caracterizado por um resultado de 30 pontos, em uma escala que varia de 15 a 60 pontos, sendo que o intervalo entre 30 e 36,5 é definido como característico de autismo moderado. O que se apresenta entre 37-60 pontos é definido como autismo grave. A Escala de avaliação para Autismo Infantil (CARS) é baseada nas definições de autismo apresentadas por Rutter, Ritvo e Freeman. Nesse intuito, seus aspectos comuns entre essas definições são: desenvolvimento social comprometido em relação às pessoas, objetos e acontecimentos; distúrbio da linguagem e habilidades cognitivas; início precoce do transtorno, antes dos 30 meses de idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais