Buscar

Mapear potenciais é um dos grandes diferenciais usado pela inteligência competitiva. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA sobre um proce...

Mapear potenciais é um dos grandes diferenciais usado pela inteligência competitiva. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA sobre um processo sistemático de mapeamento para tomada de decisão.
As pesquisas de mercado são classificadas em exploratória, descritiva e causal de acordo com seus objetivos. Sobre as formas de definição de objetivos e métodos de pesquisa de mercado, analise as afirmativas abaixo.
I. Parte, em especial, de entrevistas em profundidade para estabelecer o impacto de variáveis dependentes em variáveis independentes de análise, em uma relação de causa e efeito.
II. Tem o objetivo central de determinar relacionamentos de causa e efeito.
III. É marcada por estudos de caráter predominantemente quantitativo.
IV. Utiliza como métodos frequentes survey pautada por questionário e experimentação.
Oferece conhecimento útil para a equipe de marketing.
É necessário conhecer os consumidores apenas na concepção do produto.
Evidencia as necessidades e desejos dos clientes.
Ajuda na tomada de decisão dos gerentes.

Essa pergunta também está no material:

TESTE CONHECIMENTO
5 pág.

Pesquisa de Mercado / Pesquisa Operacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "É necessário conhecer os consumidores apenas na concepção do produto." Essa afirmação está incorreta, pois é importante conhecer os consumidores em todas as etapas do processo de desenvolvimento do produto, desde a concepção até a comercialização. O mapeamento de potenciais é um processo sistemático que envolve a coleta e análise de informações sobre o mercado, concorrentes e clientes, com o objetivo de identificar oportunidades e ameaças para a empresa. As pesquisas de mercado são uma das ferramentas utilizadas nesse processo, e podem ser exploratórias, descritivas ou causais, dependendo dos objetivos da pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais