Buscar

É possível desprezarmos a resistência série nos estudos de sistemas de baixa tensão? E nos sistemas de ultra alta tensão? Explique!

Essa pergunta também está no material:

A2F_ ANÁLISE DE SISTEMAS DE POTÊNCIA
4 pág.

Universo Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não é possível desprezar a resistência série em nenhum sistema elétrico, seja de baixa tensão ou ultra alta tensão. A resistência série é uma resistência elétrica que está presente em todos os componentes de um circuito elétrico, como fios, cabos, transformadores, entre outros. Ela é responsável por dissipar energia elétrica na forma de calor, o que pode causar perdas de energia e queda de tensão no sistema. Nos sistemas de baixa tensão, as perdas de energia e queda de tensão podem ser menores, mas ainda assim não podem ser desprezadas. Já nos sistemas de ultra alta tensão, as perdas de energia e queda de tensão podem ser muito maiores, devido às maiores distâncias percorridas pelos cabos e à maior quantidade de energia envolvida. Por isso, é importante considerar a resistência série em todos os sistemas elétricos, para garantir a eficiência e segurança do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais