Buscar

Candida spp. são os patógenos leveduriformes mais importantes. Como consequência das terapias imunossu- pressoras, esses agentes vêm se tornando ca...

Candida spp. são os patógenos leveduriformes mais importantes. Como consequência das terapias imunossu- pressoras, esses agentes vêm se tornando cada vez mais frequentes e, uma vez que os antibióticos de amplo espectro, como as cefalosporinas de terceira geração, são utilizados com mais frequência, as leveduras assumiram um espaço muito grande entre os patógenos hospitalares.

Sobre esse assunto, NÃO é correto afirmar:

 

  • As amostras para cultura devem ser obtidas dos órgãos afetados e das lesões nas quais elas podem ser visualizadas.
  • Testes imunológicos são recomendados para o diagnóstico de candidíase, uma vez que esse método é usado para a detecção de antígenos.
  • As amostras de tecidos, raspados ou swabs de boca ou de vagina devem ser inoculadas em meio de isolamento primário com e sem cicloeximida.
  • Os tratos respiratório e urinário são dois sistemas importantes nos quais o isolamento de espécies de Candida spp. pode ser frequentemente alcançado, mas de difícil interpretação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO é correta é: - Testes imunológicos são recomendados para o diagnóstico de candidíase, uma vez que esse método é usado para a detecção de antígenos. Embora os testes imunológicos possam ser úteis para o diagnóstico de outras doenças, eles não são recomendados para o diagnóstico de candidíase, pois a detecção de antígenos não é específica o suficiente para distinguir entre diferentes espécies de Candida. As amostras para cultura devem ser obtidas dos órgãos afetados e das lesões nas quais elas podem ser visualizadas. As amostras de tecidos, raspados ou swabs de boca ou de vagina devem ser inoculadas em meio de isolamento primário com e sem cicloeximida. Os tratos respiratório e urinário são dois sistemas importantes nos quais o isolamento de espécies de Candida spp. pode ser frequentemente alcançado, mas de difícil interpretação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais