Buscar

Pode-se dizer que existem diferentes fases das brincadeiras, conforme o desenvolvimento infantil? a. Sim, pois os bebês realizam jogos simbólicos e...

Pode-se dizer que existem diferentes fases das brincadeiras, conforme o desenvolvimento infantil?
a. Sim, pois os bebês realizam jogos simbólicos e, apenas à medida que crescem, passam a realizar exercícios com os órgãos do sentido e jogos de regras.
b. Sim, pois, inicialmente, as brincadeiras envolvem exercícios com os órgãos do sentido. A partir, em geral, dos dois anos, iniciam os jogos simbólicos. Por volta dos seis anos até o início da adolescência, as brincadeiras envolvem os jogos de regras.
c. Não, pois, com a mediação dos adultos, as crianças podem antecipar as diferentes fases das brincadeiras, independentemente do processo de desenvolvimento psíquico, cognitivo e motor.
d. Depende da base genética e do ambiente familiar de cada criança.
e. Não, pois os diferentes tipos de brincadeiras e jogos podem ser realizados pelas crianças, independentemente de seu desenvolvimento psíquico, cognitivo e motor.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - LUDICIDADE E EDUCAÇÃO ESPECIAL
16 pág.

Educação Infantil OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Sim, pois, inicialmente, as brincadeiras envolvem exercícios com os órgãos do sentido. A partir, em geral, dos dois anos, iniciam os jogos simbólicos. Por volta dos seis anos até o início da adolescência, as brincadeiras envolvem os jogos de regras." Isso porque as brincadeiras evoluem conforme o desenvolvimento infantil, passando por diferentes fases, desde os exercícios com os órgãos do sentido até os jogos de regras, que são mais complexos e exigem maior capacidade cognitiva e socialização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais