Buscar

No romance Vidas secas, a alteridade é construída ficcionalmente. Isso porque o narrador a) impõe seu ponto de vista sobre a miséria social das per...

No romance Vidas secas, a alteridade é construída ficcionalmente. Isso porque o narrador
a) impõe seu ponto de vista sobre a miséria social das personagens, desconsiderando a luta dessas personagens por uma vida mais digna.
b) permite conhecer o ponto de vista de cada uma das personagens e manifesta um juízo crítico sobre o drama da miséria social e econômica.
c) relativiza o universo social das personagens, uma vez que elas estão privadas da capacidade de comunicação.
d) analisa os dilemas de todas as personagens e propõe, ao final da narrativa, uma solução para o drama da miséria social e econômica.

Essa pergunta também está no material:

caderno 7   exercicios 1
336 pág.

Gestão Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No romance Vidas Secas, a alteridade é construída ficcionalmente porque o narrador permite conhecer o ponto de vista de cada uma das personagens e manifesta um juízo crítico sobre o drama da miséria social e econômica. A alternativa correta é a letra b).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image