Buscar

Leia o trecho a seguir: "Celso Furtado não pode ser entendido sem pensar a América Latina e esse grupo que reinterpretou a economia da região. O p...

Leia o trecho a seguir:
"Celso Furtado não pode ser entendido sem pensar a América Latina e esse grupo que reinterpretou a economia da região. O pensamento de Celso Furtado e da Cepal deve ser visto como uma variante da visão crítica da economia política, aplicada aos países periféricos. Repensar a teoria econômica diante da realidade desses países".
Fonte: Centenário de Celso Furtado reforça novo debate sobre papel do Estado. Valor Econômico, 2020. Disponível em: . Acesso em: 02 set. 2020.
O trecho acima trata da visão crítica da CEPAL e de Celso Furtado. A partir dessas informações e do conteúdo estudado sobre os Antecedentes do desenvolvimento e o pensamento da CEPAL, é possível entender que uma das críticas da CEPAL em relação ao modelo capitalista está na:

lei das vantagens absolutas.
lei da lucratividade.
lei das vantagens comparativas.
lei da subjetividade econômica.
lei dos rendimentos decrescentes.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Unidade 4
6 pág.

Economia Política e Direito Escola Santa AfraEscola Santa Afra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do trecho apresentado e do conteúdo estudado sobre os antecedentes do desenvolvimento e o pensamento da CEPAL, é possível entender que uma das críticas da CEPAL em relação ao modelo capitalista está na lei das vantagens comparativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais