Buscar

[Laboratório Virtual - Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais] O estudo das classes de palavras, também conhecidas como classes gramaticai...

[Laboratório Virtual - Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais] O estudo das classes de palavras, também conhecidas como classes gramaticais, é fundamental tanto para a língua portuguesa quanto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essas classes são categorias em que as palavras podem ser agrupadas de acordo com suas funções e significados na construção das frases. Sobre o estudo das classes de palavras da língua portuguesa e da Libras, assinale a alternativa CORRETA:
A As classes de palavras presentes tanto na língua portuguesa quanto na Libras são: substantivo, adjetivo, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, numeral.
B Na comunicação em Libras, posicionamos palavras como “para, de,
C As classes de palavras presentes na língua portuguesa e na Libras são diferentes, não havendo correspondência entre elas.
D Na Libras, as classes de palavras são representadas por sinais específicos, não havendo correspondência com as classes de palavras da língua portuguesa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - UNIASSELVI LETRAS-LIBRAS BACHARELADO
5 pág.

Português Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As classes de palavras presentes tanto na língua portuguesa quanto na Libras são: substantivo, adjetivo, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, numeral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais