Buscar

Antigamente, a evolução do conhecimento da Hidráulica se dividia em duas áreas distintas, uma área mais teórica e uma mais voltada ao experimentali...

Antigamente, a evolução do conhecimento da Hidráulica se dividia em duas áreas distintas, uma área mais teórica e uma mais voltada ao experimentalismo. Devido às diferentes escolas de pensamento, as áreas de conhecimento se distanciavam muito, de modo que havia pouco intercâmbio de conhecimento entre essas áreas. Com o passar do tempo esse distanciamento foi diminuindo e, hoje, a área mais teórica do conhecimento se apropria muito dos conhecimentos obtidos a partir do experimentalismo, sendo as subdivisões hoje utilizadas apenas para fins de especialização. Assim, a Hidráulica hoje se subdivide em diferentes áreas de enfoque de estudo e de aplicação de conhecimentos. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:

I- As áreas de conhecimento da Hidráulica, geralmente, se subdividem em Hidráulica Teórica e Hidráulica Moderna.

II- A Hidráulica Teórica tem foco no entendimento e descrição dos processos Hidráulicos, através das suas subdivisões: Hidrodinâmica, Hidrocinética e Hidrostática.

III- A Hidráulica Aplicada emprega os conhecimentos teóricos na resolução dos problemas práticos de Hidráulica, tais como: elaboração de um sistema de drenagem, construção de uma rede de distribuição de água e de coleta de esgoto, construção e manutenção de diques, barragens e galerias pluviais e outras aplicações.

Assinale a alternativa CORRETA:

a) ( ) As sentenças I e II estão corretas.
b) ( ) Somente a sentença II está correta.
c) (X) As sentenças II e III estão corretas.
d) ( ) Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTOES HIDRAULICA E HIDROMETRIA
36 pág.

Hidrometria e Hidráulica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) (X) As sentenças II e III estão corretas. A Hidráulica se subdivide em diferentes áreas de enfoque de estudo e de aplicação de conhecimentos, sendo a Hidráulica Teórica focada no entendimento e descrição dos processos Hidráulicos, através das suas subdivisões: Hidrodinâmica, Hidrocinética e Hidrostática. Já a Hidráulica Aplicada emprega os conhecimentos teóricos na resolução dos problemas práticos de Hidráulica, tais como: elaboração de um sistema de drenagem, construção de uma rede de distribuição de água e de coleta de esgoto, construção e manutenção de diques, barragens e galerias pluviais e outras aplicações. A sentença I está incorreta, pois a Hidráulica não se divide em Hidráulica Teórica e Hidráulica Moderna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais