Buscar

Quando os furos não possuem um padrão uniforme, o que devemos levar em consideração para realizarmos o cálculo? Assinale a alternativa correta: Re...

Quando os furos não possuem um padrão uniforme, o que devemos levar em consideração para realizarmos o cálculo? Assinale a alternativa correta:

Resposta correta. A alternativa está correta, pois, no caso de perfurações que não possuem padrões uniformes, faz-se necessário determinar a área líquida resistente da região com os furos e em barras com furos alternados ou em diagonal, considerando a direção da solicitação, bem como devem ser verificadas todas as possibilidade de ruptura, visto que é necessário encontrar a seção de menor área líquida.

Essa pergunta também está no material:

30
1 pág.

Estruturas Metálicas e de Madeira Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Devemos determinar a área líquida resistente da região com os furos e verificar todas as possibilidades de ruptura, encontrando a seção de menor área líquida". Quando os furos não possuem um padrão uniforme, é necessário levar em consideração a área líquida resistente da região com os furos e verificar todas as possibilidades de ruptura, encontrando a seção de menor área líquida. Além disso, em barras com furos alternados ou em diagonal, é importante considerar a direção da solicitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais