Logo Passei Direto
Buscar
b) A frase “olhava o cego profundamente, como se olha o que não nos vê” sugere uma maneira pouco comum de olhar para as coisas. Explique o sentido que tem esse olhar profundo, a partir dali, na caracterização da personagem Ana.

User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A frase "olhava o cego profundamente, como se olha o que não nos vê" sugere que Ana olhava para o cego com muita atenção e profundidade, como se estivesse tentando enxergar além da deficiência visual dele. Esse olhar profundo pode ser interpretado como uma tentativa de compreender o cego em sua totalidade, não apenas como uma pessoa com deficiência, mas como um ser humano completo. A partir desse olhar, a personagem Ana pode ser caracterizada como alguém que tem empatia e sensibilidade para enxergar além das aparências e das limitações físicas das pessoas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

a) Em ambos os textos, o assombro de quem vê decorre das avaliações contrastantes sobre quem é visto. Justifique essa afirmação com base em cada um dos textos.

b) O conto de Rosa e o poema de Drummond valem-se de uma mesma figura de linguagem. Explicite essa figura e justifique sua resposta.

Mais conteúdos dessa disciplina