Buscar

4) Nos processos de dissociação iônica, deve-se considerar o fator de Van’t Hoff, pois este poderá alterar o resultado final, uma vez que o número ...

4) Nos processos de dissociação iônica, deve-se considerar o fator de Van’t Hoff, pois este poderá alterar o resultado final, uma vez que o número de partículas iniciais e finais pode variar. O fator de Van’t Hoff é usado para o cálculo dos efeitos coligativos em soluções iônicas. Por sua vez, um efeito coligativo trata-se de uma modificação que ocorre nas propriedades de um solvente ao se adicionar neste um soluto, processo que depende diretamente do número de partículas. Com base nessas informações e considerando-se adicionar 1mol de NaCl em água, assinale a alternativa correta sobre o que se afirma sobre o fator de Van’t Hoff. Assinale a alternativa correta.

B. Em uma solução de cloreto de sódio NaCl, que sofre dissociação, seu fator de Van’t Hoff será 2, pois o número total de partículas finais é 2, enquanto o inicial é 1.

Essa pergunta também está no material:

Soluções de eletrólitos
5 pág.

Físico-química I Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Em uma solução de cloreto de sódio NaCl, que sofre dissociação, seu fator de Van’t Hoff será 2, pois o número total de partículas finais é 2, enquanto o inicial é 1. O fator de Van't Hoff é utilizado para calcular os efeitos coligativos em soluções iônicas, que são modificações que ocorrem nas propriedades de um solvente ao se adicionar um soluto, processo que depende diretamente do número de partículas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina