Buscar

A partir das contribuições de Pacheco, Eggertsdóttir e Marinósson (2007) assinale a alternativa correta sobre a educação inclusiva. Entendem que um...

A partir das contribuições de Pacheco, Eggertsdóttir e Marinósson (2007) assinale a alternativa correta sobre a educação inclusiva.
Entendem que um sistema escolar inclusivo em sua totalidade parte do princípio de que todas as crianças são capazes de aprender, bem como devem receber programas educativos adequados à sua necessidade.
A) Entendem que um sistema escolar inclusivo em sua totalidade parte do princípio de que todas as crianças são capazes de aprender, bem como devem receber programas educativos adequados à sua necessidade.
B) A participação de alunos com necessidades educativas especiais em atividades co-curriculares e extra-curriculares envolve entendimento das possibilidades dos mesmos em se beneficiar dos momentos de socialização da escola.
C) É possível afirmar que há consenso acerca de definição do termo “educação inclusiva” quando se analisa as práticas escolares no atendimento à diversidade das necessidades educacionais.
D) Um sistema educacional que fornece inclusão total baseia-se na disponibilidade da equipe pedagógica em aceitar a presença de alunos com necessidades educacionais especiais.
E) O processo de cooperação e colaboração entre lares, escola e comunidade pode beneficiar o aluno com necessidades educacionais especiais na medida em que a família assume a responsabilidade de ensinar conteúdos escolares.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Entendem que um sistema escolar inclusivo em sua totalidade parte do princípio de que todas as crianças são capazes de aprender, bem como devem receber programas educativos adequados à sua necessidade." Pacheco, Eggertsdóttir e Marinósson (2007) defendem que a educação inclusiva deve partir do princípio de que todas as crianças são capazes de aprender e que devem receber programas educativos adequados às suas necessidades. Isso significa que um sistema escolar inclusivo deve estar preparado para atender a diversidade de necessidades educacionais dos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais