Buscar

O ciclo estral entre as espécies possui algumas diferenças. Os animais domésticos diferem dos primatas por terem ciclo estral, enquanto esses apres...

O ciclo estral entre as espécies possui algumas diferenças. Os animais domésticos diferem dos primatas por terem ciclo estral, enquanto esses apresentam ciclo menstrual. Cada ciclo possui, ainda, características próprias. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a comparação entre o ciclo menstrual e o ciclo estral, assinale a alternativa correta:
A. Os dias de início dos ciclos são diferentes, a depender de interações hormonais, principalmente da progesterona e do estrógeno.
B. Nos animais domésticos, a fase folicular (em que ocorre o crescimento e desenvolvimento do folículo) é mais longa que nas demais espécies.
C. A cadela apresenta uma secreção vaginal e vulvar quando se aproxima do proestro, esta secreção tem característica translúcida.
D. Nos primatas, a fase de crescimento folicular é muito rápida; as fêmeas ovulam no início do ciclo.
E. O dia zero é compreendido como o início do ciclo estral. Já no ciclo menstrual em humanos, a menstruação é considerada o dia zero.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 Fisiologia Veterinária Avançada
5 pág.

Fisiologia Veterinária II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O dia zero é compreendido como o início do ciclo estral. Já no ciclo menstrual em humanos, a menstruação é considerada o dia zero." Isso ocorre porque no ciclo estral, o dia zero é o início do período fértil, enquanto no ciclo menstrual em humanos, a menstruação é o início do ciclo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais