Buscar

2. Considerando Código de Defesa do Consumidor - CDC, assinale a opção correta: A habitualidade insere-se tanto no conceito de fornecedor de serviç...

2. Considerando Código de Defesa do Consumidor - CDC, assinale a opção correta:
A habitualidade insere-se tanto no conceito de fornecedor de serviços quanto no de produtos, para fins de incidência do CDC.
O produto recebido gratuitamente, como brinde, em decorrência da celebração de contrato de consumo, não é abrangido pelo CDC.
A abertura de conta poupança, por caracterizar?se como operação tipicamente bancária, não está abrangida pela legislação consumerista.
O pagamento de contribuição de melhoria, por estar adstrito à realização de obra pública, insere?se no âmbito das relações de consumo.
A habitualidade insere-se tanto no conceito de fornecedor de serviços quanto no de produtos, para fins de incidência do CDC.
A relação jurídica locatícia é regida pelo CDC no que não contrariar a lei específica. Dessa forma, as cláusulas consideradas iníquas e abusivas constantes do contrato de locação podem ser revistas com base na legislação consumerista.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Direito Empresarial e do Consumidor
7 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor Faculdade Pitágoras de Belo HorizonteFaculdade Pitágoras de Belo Horizonte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A habitualidade insere-se tanto no conceito de fornecedor de serviços quanto no de produtos, para fins de incidência do CDC."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais