Buscar

Qual das alternativas abaixo descreve melhor como um professor poderia utilizar o simulador do PhET Colorado "Propriedades dos Gases" para explicar...

Qual das alternativas abaixo descreve melhor como um professor poderia utilizar o simulador do PhET Colorado "Propriedades dos Gases" para explicar os conceitos de transformações gasosas?


a.

mostrar como aumentar e diminuir a temperatura do gás.

b.

Não vale a pena trabalhar transformações gasosas em sala de aula usando simuladores, o mais efetivo é usar sempre o quadro. 

c.

Mostrar aos alunos as opções disponíveis no simulador e pedir que eles explorem por conta própria.

d.

Manter sempre uma variável de estado fixa e variar as demais para então fazer um gráfico e comparar com a teoria é uma forma muito interessante de usar o simulador para trabalhar transformações gasosas.

e.

Utilizar o simulador para estudar transformações gasosas apenas observando a animação dos movimentos moleculares, sem analisar gráficos ou variáveis de estado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve melhor como um professor poderia utilizar o simulador do PhET Colorado "Propriedades dos Gases" para explicar os conceitos de transformações gasosas é a letra D: "Manter sempre uma variável de estado fixa e variar as demais para então fazer um gráfico e comparar com a teoria é uma forma muito interessante de usar o simulador para trabalhar transformações gasosas". Dessa forma, os alunos podem visualizar as mudanças nas variáveis de estado e como elas afetam as transformações gasosas, além de comparar com a teoria aprendida em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais