Buscar

Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Ciências humanas e educação física: elementos introdutórios, assinale a alternativa qu...

Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Ciências humanas e educação física: elementos introdutórios, assinale a alternativa que aponta corretamente a evolução da filosofia na educação física:

A A inserção da filosofia na educação física, aconteceu pelo lançado do primeiro código de ética sobre a educação física brasileira.
B A evolução da filosofia na educação física foi caracterizada pela pouca adesão por acadêmicos e pesquisadores da área.
C Tornou-se submissa às demais pesquisas filosóficas da comunidade acadêmica.
D A inserção da filosofia na educação física foi constituída em temas dominantes como a cultura corporal, a epistemologia e a ética.
E Houve o aprofundamento na pesquisa de obras da filosofia clássica.

Essa pergunta também está no material:

Aspectos das Humanidades na Educação Física apol 2
6 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A inserção da filosofia na educação física foi constituída em temas dominantes como a cultura corporal, a epistemologia e a ética." Isso porque a filosofia na educação física não se limita apenas a um código de ética, mas sim a uma reflexão mais ampla sobre a cultura corporal, a produção do conhecimento e a ética na prática da atividade física.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais