Buscar

A usabilidade é um conceito tão importante para a interação humano-computador que está previsto em normas de padrão internacional ISO. Pode-se afir...

A usabilidade é um conceito tão importante para a interação humano-computador que está previsto em normas de padrão internacional ISO. Pode-se afirmar que o significado de usabilidade foi sendo aprimorado à medida que uma nova norma era elaborada e que ele se relaciona diretamente com a área de engenharia de software. Tomando por base essa informação, assinale a alternativa que explica a ligação entre a usabilidade e o desenvolvimento de softwares:

As métricas que servem para medir a usabilidade de um software são as mesmas que servem para medir a usabilidade de um artefato.

Essa pergunta também está no material:

Faesa
12 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As métricas que servem para medir a usabilidade de um software são as mesmas que servem para medir a usabilidade de um artefato." A usabilidade é um conceito importante para a interação humano-computador e está previsto em normas de padrão internacional ISO. A usabilidade é um conjunto de atributos que tornam um produto fácil de usar, eficiente e agradável para o usuário. A usabilidade é importante para o desenvolvimento de softwares, pois um software com boa usabilidade é mais fácil de usar e pode aumentar a produtividade do usuário. As métricas que servem para medir a usabilidade de um software são as mesmas que servem para medir a usabilidade de um artefato, como um objeto físico ou um site.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais