Buscar

4. (Uepg) Um cubo de massa m desloca-se, com uma velocidade v, sobre uma superfície horizontal sem atrito. Ele colide, frontalmente, com outro c...

4. (Uepg) Um cubo de massa m desloca-se, com uma velocidade v, sobre uma superfície horizontal sem atrito. Ele colide, frontalmente, com outro cubo de massa 2 m, inicialmente em repouso na mesma superfície. Após a colisão, o cubo de massa m se desloca na mesma direção e sentido inicial, com uma velocidade v 2. Desprezando a existência de forças externas, assinale o que for correto. 01) A colisão entre os cubos foi parcialmente elástica. 02) Em colisões, a conservação da quantidade de movimento não implica, necessariamente, na conservação da energia cinética.

01) A colisão entre os cubos foi parcialmente elástica.
02) Em colisões, a conservação da quantidade de movimento não implica, necessariamente, na conservação da energia cinética.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO_6_-_DINAMICA (1)
9 pág.

Física Eeefm Manoel LobatoEeefm Manoel Lobato

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a alternativa 01 está correta: "A colisão entre os cubos foi parcialmente elástica". A alternativa 02 está incorreta, pois em colisões, a conservação da quantidade de movimento implica na conservação da energia cinética.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais