Buscar

São aspectos muito importantes para a boa atuação profissional do professor: a valorização e as condições de trabalho. Em relação a esse...

São aspectos muito importantes para a boa atuação profissional do professor: a valorização e as condições de trabalho. Em relação a esses aspectos assinale, V para verdadeiro ou F para falso:
( ) A valorização e o reconhecimento profissional do docente está relacionada também com a possibilidade de organização dos professores enquanto categoria profissional, em associações de classe ou sindicatos. Esta organização contribui para fortalecer a luta pelos direitos da categoria.
( ) Alguns fatores a que estão submetidos os professores das escolas públicas na atualidade são a precarização das condições de trabalho, como baixos salários, falta de crescimento na carreira, salas de aula superlotadas.
( ) A atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei 9394/96 não apresenta definições a respeito da garantia de direitos e de condições mínimas necessárias ao desenvolvimento do trabalho do professor.
( ) A Lei do Piso Salarial, Lei 11.738/08, define questões de remuneração dos professores, estabelecendo a remuneração mínima em termos do país.
Assinale a sequência correta:

a) V – V – V – F
b) F – F – F – V
c) V – V – F – F
d) V – V – F – V

Essa pergunta também está no material:

formação continuada
6 pág.

Formação Continuada Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) V - V - V - F". Justificativa: - (V) A valorização e o reconhecimento profissional do docente está relacionada também com a possibilidade de organização dos professores enquanto categoria profissional, em associações de classe ou sindicatos. Esta organização contribui para fortalecer a luta pelos direitos da categoria. - (V) Alguns fatores a que estão submetidos os professores das escolas públicas na atualidade são a precarização das condições de trabalho, como baixos salários, falta de crescimento na carreira, salas de aula superlotadas. - (V) A atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei 9394/96 não apresenta definições a respeito da garantia de direitos e de condições mínimas necessárias ao desenvolvimento do trabalho do professor. - (F) A Lei do Piso Salarial, Lei 11.738/08, define questões de remuneração dos professores, estabelecendo a remuneração mínima em termos do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais