Buscar

Uma criança com surdez, usuária da língua brasileira de sinais (LIBRAS), é matriculada em uma escola regular. Neste caso a escola deve: Explicar a...

Uma criança com surdez, usuária da língua brasileira de sinais (LIBRAS), é matriculada em uma escola regular. Neste caso a escola deve:

Explicar aos pais que na escola a língua oficial é a portuguesa, mas que a escola irá incentivar os professores e alunos a aprenderem alguns gestos para se comunicarem com a criança.
Contratar um intérprete de Libras que trabalhe com a criança sem interferir no andamento do ensino aos demais alunos da sala de aula.
Explicar aos pais que na escola a língua oficial é a portuguesa e a criança terá que aprender a fazer leitura labial.
Contratar um intérprete de Libras e, preferencialmente, ensinar a Libras para os professores e colegas, para que a criança efetivamente seja inserida no contexto escolar.

Essa pergunta também está no material:

resumão psi da edu
521 pág.

Psicologia da Educação I Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Neste caso, a escola deve contratar um intérprete de Libras e, preferencialmente, ensinar a Libras para os professores e colegas, para que a criança efetivamente seja inserida no contexto escolar. Isso garantirá que a criança tenha acesso à educação e possa se comunicar com seus colegas e professores de forma efetiva. Além disso, é importante que a escola promova a inclusão e a diversidade, incentivando a aprendizagem da Libras por todos os alunos e professores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais